a velha roupa colorida de paulo coelho

Velha roupa coloridadaí que fazendo uma listinha mental de livros e autores que gosto e/ou gostei muito em algum momento da vida, listei de Agatha Christie a Marian Keys, de Saramago a Paulo Coelho. Sim, Paulo Coelho! Aquele de quem é proibido gostar segundo as leis da internet.

li Paulo Coelho quando era muito novinha e eu gostei. Adorei Verônika Decide Morrer e achei divertido imaginar a luz branca sobre o ombro (direito ou esquerdo? não lembro) das pessoas depois que li Brida. Naquela época, li um monte dos livros dele. Daí eu cresci e Paulo Coelho ficou no passado.

ultimamente, tenho sentido vontade de reler livros que foram importantes pra mim de alguma forma, mas nunca tive vontade de reler Paulo Coelho. Talvez tenha alguma relação com as tais leis da internet… Mas talvez tenha a ver – e eu acredito que tenha – com o fato de que algumas lembranças devem ser guardadas bonitinhas na caixa de memórias, sob o risco de macularem o que foi bom e bonito.

deixa o Paulo Coelho na estante. Deixa aquele romance de verão (ou era inverno?) na lembrança de uma música do Lenine (ou era Zeca Baleiro?). Deixa a relação que acabou no sorriso cúmplice do porta-retrato, na tatuagem que hoje não faz mais sentido.

o passado, aquela roupa que não nos serve mais, mas que a gente guarda e, às vezes, insiste em experimentar, assim como quem não quer nada, só pra ver como é que fica.

*Escrito em 27/04/2015

P.S.: Agora em 2017 deu vontade de reler pelo menos Brida e O Alquimista. Eu tô ficando boa demais nesse negócio de mudar de ideia…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s