O doutor

No último mês, tive uma crise horrível de tendinite. Peguei cinco dias de atestado médico. Repouso (digitação quase zero), remédio e fisioterapia. Daí Dr. Ortopedista me passou uns exames para saber a gravidade da lesão muscular no meu ombro direito, e, assim, indicar o tratamento, com risco de indicação de cirurgia, a depender do que ele verificasse nos exames.

Então lá fui eu fazer o tal exame. O médico, Dr. Ortopedista II, que eu nunca tinha visto na vida, me encheu de perguntas sobre o meu trabalho blablabla, e no fim das contas disse que conhecia meu chefe.

“Diga ao Fulano que eu mandei um abraço.”

“Como é seu nome?”

“DOUTOR Fulano de Tal.”

– Resposta real: “Pode deixar que eu digo sim.”
– Resposta mental: “Sério que o senhor é doutor? Onde o senhor fez doutorado? Que legal, viu? Um dia eu também vou ser doutora.”

No fim das contas, o DOUTOR Fulano foi tão enfático que eu acabei esquecendo o nome dele, mas mandei o tal abraço pro meu chefe desse jeitinho bem aí, contando a história dessa forma. Resultado: ele sabia de quem eu estava falando e ainda me relembrou o nome de Dr. Ortopedista II.

3 comentários sobre “O doutor

  1. Gustavo Scussel disse:

    Agora você volta no Dr. Ortopedista II e conta a história como se tivesse lembrado o nome dele. Não sei bem por quê funciona, mas parece que as coisas melhoram com essa simples técnica. xD

Deixe um comentário

