Eles passarinho

Todos os dias quando eu madrugo para conseguir pegar a carona do meu pai até o trabalho, ouço o canto dos passarinhos. Tem um bem-te-vi que canta na minha janela. Às vezes, ele passa tempos sem aparecer, mas sempre volta e canta forte até me acordar. Nunca abro a janela para vê-lo, mas gosto de saber que ele está lá. Tem também aqueles passarinhos que pousam em fiação elétrica. Eles voam dos fios para o terraço da minha casa; gosto de vê-los todos bonitinhos dando pequenos pulinhos enquanto andam.

Gosto de passar e de passarinhos.

Amanheço com o canto dos pássaros, abro a caixa de emails e recebo uma mensagem do Grupo Ecológico Sementes do Viver, que faz um trabalho de preservação ambiental bem legal na Bahia, falando justamente dos passarinhos. Olhaí:

Atraídos pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os pássaros comem restos de chicletes deixados, irresponsavelmente, em qualquer lugar. Ao sentirem o chiclete grudando em seu biquinho, tentam, desesperados, retirá-lo com os pés… E aí, acontece o pior: acabam sufocados.
Por favor, embrulhe o chiclete num pedaço de papel e jogue-o no lixo.

:: Entendeu, né? Nada de lixo na rua, nem de chiclete também!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s