Alheios

Nem tenho o hábito de maximizar meus problemas e acho auto-piedade uma coisa muito feia; chorar em frente ao espelho só nas novelas (e olhe lá!). Mas, vezenquando é como se o nosso umbigo falasse “ei, olha eu aqui”, e quando você percebe já está ali numa relação quase doentia com o seu próprio eu, numa coisa de “primeira pessoa”, e é como se 7 bilhões de pessoas no mundo girassem em torno do seu umbigo e se preocupassem com os seus problemas, que, de verdade, nem são tão grandes assim.

Nesse momento, eu abro o meu trânsito astrológico, e o Personare me apresenta algo mais ou menos assim:

“Uma das melhores maneiras de não deixar que os problemas pessoais nos engulam é dar um pouco de atenção aos alheios. Afinal, existe tanta gente sofrendo muito mais do que nós, e por motivos muito mais sérios…”

Respiro fundo, acho um cantinho discreto da roda viva, alinho os ventos internos e sigo adiante. Mesmo com medo, cansaço, saudade, preocupação e até alguma angústia não dá pra parar. Keep calm and go ahead.

2 comentários sobre “Alheios

  1. Gustavo Scussel disse:

    Vinte e quatro horas por dia, sete dias da semana, sinto sete bilhões de pessoas – e alguns planetas – girando em torno do meu umbigo. Ironicamente, no entanto, quando estou com algum problema, é justo nesse momento que me distancio de tudo. Às vezes não é possível fazer isso literalmente, mas o simples “off” da internet, do celular e até da “conexão” da porta do quarto com o corredor da casa é o suficiente para deixar que eu lide com os meus problemas – ou que eu veja como outras pessoas tem outros mais reais que os meus.

    ;)

Deixe um comentário

