Sobre-a-mesa, sobremesa

Com A Orientadora é tudo direitinho. É plano, projeto, trabalho e relatório. Cartas sobre a mesa. Ela não atropela as etapas, não pula fases, não engana, não ludibria, nem pega atalho tentando ser mais esperta que os ditos metódicos e sistemáticos.

Daí A Orientadora me chama pra conversar. Suquinho de uva e sanduíche. Ela disse estar preocupada comigo, receosa de que eu me desviasse dos meus caminhos e propósitos e de que eu desistisse das coisas nas quais eu acredito, nas quais nós acreditamos. Sempre fofa e atenciosa comigo, A Orientadora é mesmo uma gracinha.

Mas, o interessante foi ela ter dito: “Às vezes, a melhor opção é arriscar. Pode dar muito certo, ou pode não dar. Mas aí já é outra história”. Sendo A Orientadora uma das pessoas mais ponderadas que eu conheço, foi, no mínimo, inusitado vê-la me aconselhar a apostar todas as minhas fichas e depois ver no que dá.

No dia seguinte ao pós-conversa, leio meu tradicional trânsito astrológico, jogo meu quase religioso tarot virtual Personare, e lá está:

Momento de voar

A hora é esta, Natália: arriscar-se, atirar-se destemidamente na direção do novo. Ainda que muitas pessoas possam se apavorar e tentar lhe demover daquilo que sua alma interpreta como um novo impulso criativo, não se incomode. As pessoas falam porque estão viciadas em certezas e seguranças. Mas O Louco, arcano zero do Tarot, vem lembrar que, eventualmente, alguma loucura é mais do que bem-vinda! Ponha sua vida em movimento e lembre-se que é sempre momento de recomeçar. Evite o medo e não espere as coisas tomarem uma forma “certa” para agir. Vá!

Conselho: Momento de se atirar em novas direções, sem temor.

:: Coincidência?!

Um comentário sobre “Sobre-a-mesa, sobremesa

Deixe um comentário

