Again

“Du, eu tenho 24 anos. Eu sou adulta e preciso encarar meus problemas”.

Foi o que eu disse pra Duzinha que, como uma mãe, tentava me resguardar das dores da vida. Foi o que eu disse com a convicção de quem se sabe blindado.

Ledo engano.

Revirar o que já estava guardado me fez chorar como se tudo houvesse acontecido ontem. Eu sou tão boba, meu Deus, tão boba…

Acho que dor é dor. E não importa se você é adulto ou não.

Um comentário sobre “Again

  1. Du disse:

    Com certeza minha querida, dor é dor e não importa idade nem condição. O que não podemos, é alimentá-la com devoção, entende? Ninguém tem blindagem automática contra mágoas, infelizmente. Eu bem que gostaria de ter, só assim não sofreria tanto, por tanto tempo…
    Mas veja pelo lado positivo, nenhuma blindagem emocional vai te fazer aprender. As lágrimas e a dor, sim. A gente vai criando uma certa defesa contra almas sebosas da vida, sabe? Pode acreditar no que te digo.

    O único cuidado que eu tomo comigo é não deixar que dor alguma me torne um ser amargo. Apesar de tudo e todos, eu faço do sorriso e da minha fé, as melhores “armas”.
    Chore tudo o que tiver vontade, sempre que quiser. O que não vale é mentir pra si mesma, viu?

    Como dizia o grande Chico Xavier, tudo na vida passa, até mesmo as alegrias. Então por que nos apegamos tanto nas tristezas, heim? Nossa missão na vida é aprender com os outros, os bons e os maus. Não adianta racionalizar sentimentos, é inerente à nossa vontade. Deixar a dor ir embora através das lágrimas, é o melhor remédio. Depois lava esse rostinho lindo, faz um make-up e sai sorrindo com a alma lavada e principalmente com a consciência muito limpinha pelo mundo. Tu fez tudo o que podia, do jeito correto. Os outros é que não merecem tua amizade e teu carinho. Tem um bando de gente muito mais importante por aí (e por aqui também) e que jamais seria capaz de fazer qualquer coisa pra te magoar… é com as pessoas que te amam que tu tem que te importar, o resto, é o resto. E só.

Deixe um comentário

