Vai pro currículo (lattes)

Mr. Currículo Lattes era um cara estranho, um típico aquariano. Sim, homens aquarianos conseguem ser ainda mais estranhos que  mulheres de aquário. Sua vida se resumia em acumular pontos no currículo lattes e subir aceleradamente os degraus da vida acadêmica. Eu o admirava pela velocidade com que ele subia os tais degraus, fazendo-o sem ser medíocre. Mr. Currículo Lattes era um cara inteligente, do tipo que me ganha na primeira conversa, mesmo não sendo lá muito bonito.

E na sua estranheza, Mr. Lattes me cortejou por meses, insistiu, fez charminho, pôs no tabuleiro as peças de um jogo que eu até gostava de jogar. “Olá, menina que me dispensa todos os dias” – dizia ele com um sorriso na voz. E eu fui gostando. Mas ele, imprevisível como todo aquariano, se cansou de mim justo quando eu resolvi ceder às suas investidas, e quando eu baixei a guarda ele já não via mais graça no jogo. Tempos depois, ele espanou a poeira do tabuleiro e me convidou pra jogar novamente, ao que eu por pura birra e vingancinha feminina não quis mais.

Não sei o que foi feito de Mr. Currículo Lattes. Não sei por onde ele anda, nem se tem conseguido muitos pontos mais no seu lattes. Não sei se ele ainda joga com sentimentos e desejos, ou se casou e constituiu família como era de sua vontade. No fundo, eu acho que ainda são só ele e o playstation na solidão do apartamento.

Um comentário sobre “Vai pro currículo (lattes)

Deixe um comentário

