Caminhos abertos, ciclos fechados

Não, eu não sei lidar com reticências. Eu preciso de pontos finais, no máximo, um ponto e vírgula, uma pausa maior com a certeza de continuidade. Gosto das coisas claras e não sou afeita a jogos. Gosto de finalizar os ciclos, de colar as páginas que não devem mais ser lidas.

E como eu digo: ‘prefiro a humilhação à ilusão’; sim, porque mulher tem a mania boba de se iludir e achar que as reticências significam vírgula. Não, não significam, embora nas regras da gramática internética qualquer sinal de pontuação possa ser substituído por reticências; não pra mim, baby.

E daí se eu pirei? Eu sou mulher e tenho TPM. E você é um marmanjo que não teve maturidade pra me chamar de louca e dizer que não queria a minha insanidade por perto. E daí se te apareceu alguém mais interessante? Acontece nas melhores famílias de Londres, de Brasília, de Recife… Acontece de verdade. E eu, sinceramente, esperava que você tivesse a coragem que eu tenho e me dissesse palavras que magoam, mas que não iludem, palavras que enterram sentimentos bons antes que virem mágoa.

Mas você não teve. Preferiu sumir. E eu entendo o seu silêncio, porque, sem falsa modéstia, eu sou uma mocinha inteligente. Entendo, mas não aceito. Não aceito silêncio como resposta. E foi por isso que eu liguei. Estava desligado; disseram-me que você podia estar amando. Mas não importa, de verdade. Por mim, você podia até estar em uma casa de swing ou à beira do altar; eu só quero ouvir algo semelhante a “Me deixa em paz, menina chata”.

Página colada. Livro fechado.

A fila já andou; só preciso riscar seu nome da lista do stand by.

Um comentário sobre “Caminhos abertos, ciclos fechados

Deixe um comentário

