Caminhos abertos, ciclos fechados

Não, eu não sei lidar com reticências. Eu preciso de pontos finais, no máximo, um ponto e vírgula, uma pausa maior com a certeza de continuidade. Gosto das coisas claras e não sou afeita a jogos. Gosto de finalizar os ciclos, de colar as páginas que não devem mais ser lidas.

E como eu digo: ‘prefiro a humilhação à ilusão’; sim, porque mulher tem a mania boba de se iludir e achar que as reticências significam vírgula. Não, não significam, embora nas regras da gramática internética qualquer sinal de pontuação possa ser substituído por reticências; não pra mim, baby.

E daí se eu pirei? Eu sou mulher e tenho TPM. E você é um marmanjo que não teve maturidade pra me chamar de louca e dizer que não queria a minha insanidade por perto. E daí se te apareceu alguém mais interessante? Acontece nas melhores famílias de Londres, de Brasília, de Recife… Acontece de verdade. E eu, sinceramente, esperava que você tivesse a coragem que eu tenho e me dissesse palavras que magoam, mas que não iludem, palavras que enterram sentimentos bons antes que virem mágoa.

Mas você não teve. Preferiu sumir. E eu entendo o seu silêncio, porque, sem falsa modéstia, eu sou uma mocinha inteligente. Entendo, mas não aceito. Não aceito silêncio como resposta. E foi por isso que eu liguei. Estava desligado; disseram-me que você podia estar amando. Mas não importa, de verdade. Por mim, você podia até estar em uma casa de swing ou à beira do altar; eu só quero ouvir algo semelhante a “Me deixa em paz, menina chata”.

Página colada. Livro fechado.

A fila já andou; só preciso riscar seu nome da lista do stand by.

Anúncios

Um comentário sobre “Caminhos abertos, ciclos fechados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s