Ariadne às avessas: Os Espiões de Verissimo

Quando se tem por hobby comprar livros, cria-se um grande problema, aliás, dois grandes problemas: lugar para acomodá-los confortavelmente e tempo para lê-los. Os problemas se agravam quando, além de comprar, você passa a ganhar muitos livros. Afinal, todos sabem que, para você, livros são os melhores presentes que alguém pode ganhar: não estragam, não acabam e são ótimos companheiros.

Só agora consegui começar a ler os livros que ganhei de aniversário – em fevereiro -, presentes de outras pessoas e meus para mim mesma. Comecei por Os Espiões, de Luis Fernando Verissimo, e estou amando. Ótimas tiradas, claro, ou não seria o Verissimo; não o Verissimo dos falsos emails de corrente, e sim o Verissimo das crônicas e romances.

Os Espiões é tipo ‘o livro dentro do livro’, como O Mundo de Sofia ou Dia de Curinga; e eu gosto desse tipo de livro. Gosto de ver a personagem principal lendo sobre uma outra pessoa enquanto eu leio sobre ela.

“Ainda se curando da ressaca do final de semana, na manhã de uma terça-feira, o funcionário de uma pequena editora recebe um envelope branco, endereçado com letras de mãos trêmulas. Dentro, as primeiras páginas de um livro de confissões escrito por uma certa Ariadne, que promete contar sua história com um amante secreto e depois se suicidar. Atormentado por sonhos românticos, esse boêmio frustrado com seu casamento, e infeliz no trabalho, decide tomar uma atitude: descobrir quem é Ariadne e, se possível, salvá-la da morte anunciada.”

2 comentários sobre “Ariadne às avessas: Os Espiões de Verissimo

  1. Suzana Martins disse:

    Eu me presenteei com três livros essa semana, eu sei que preciso parar para ler e tbm achar um lugar lindo para acomodá-los… Ahh, mas se a gente morasse mais perto, poderíamos fazer aquelas trocas, rs….

    Beijos amor!!^^

  2. Luana disse:

    Sou uma puta sem-vergonha que todo dia se tortura de ter escanteado a literatura. Acho que preciso de alguém legal para me emprestar Veríssimo =]

Deixe um comentário

